sexta-feira, 9 de dezembro de 2011


A Arte de Manipular de Zezé Perrela

A torcida Cruzeirense deve se lembrar que durante muitos anos, em todas as vezes que o Cruzeiro ia mal, nosso então presidente Zezé Perrela voltava com o assunto "construção do estádio" a tona. Durante anos e anos esta tática funcionou e assim ZZPerrela desviava as discussões e mantinha nossa torcida amordaçada, sem protestar contra seus desmandos e erros.

Passados alguns anos batendo na mesma tecla, esta tática ficou tão descarada que ZZPerrela teve que alterar, já que até a imprensa rural caiu de risos quando Alvimar tentou novamente evocar o assunto "estádio novo".

Porém pensar que ZZPerrela não acharia uma forma de nos manter amordaçados é muita inocência! ZZP logo percebeu que bastava "renovar com o Fabio". Desde então nunca mais ouvimos falar em estádio, mas já vimos tantas renovações com o Fabio publicada nos jornais que se somar todas, dá pra lá de três décadas de contratos seguidos.

E hoje, quase me achando livre de ZZPerrela, vejo a notícia que Fabio praticamente está vendido para um clube russo. Clube que apareceu do nada, noticia que apareceu do nada, bom demais para ser verdade.

Então Cruzeirenses, vamos agora saber se o mandato de Dr Gilvan vai ser apenas uma extensão do ZZPerrela ou se ele pretende ser honesto com a torcida. Se este anúncio que apareceu do nada e sem nomes for apenas uma invenção como as de ZZP, apenas para daqui a pouco dizer: "nós conseguimos manter o Fabio" e fazer boa parte dos modinhas serem amordaçados novamente e continuar batendo palmas para os erros e fracassos, ou se finalmente temos uma diretoria honesta que está disposta a mostrar a realidade pro torcedor.

Por favor, Dr Gilvan, não nos decepcione! Não queremos um novo ZZPerrela enganando nosso torcedor com notícias falsas para manipulá-lo, mesma tática usada pelo Kalil nos anúncios de times interessados por jogadores medíocres mas que tem o apoio de sua torcida, tal qual Bernard há poucos dias e tantos outros ao longo da história.

Nenhum comentário:

Postar um comentário