Não fugimos da segundona, quem fugiu foi elas!
Devido ao péssimo desempenho deste time vergonhoso do Cruzeiro me recusei a escrever neste blog até que fosse resolvida a pendenga de quem iria para a segundona. Acabou que como eu previ, as frangas e o Bahia lutaram para fugir da segundona. O Cruzeiro ficou o tempo todo mal colocado, ameaçado por se demonstrar incompetente para vencer jogos fáceis contra adversários mortos, tal qual Avai e Atletico-PR. Para a sorte dos três, o Ceará demonstrou incompetência maior ainda para encarar adversários fracos que ele tinha e aliviou o sofrimento dos três acima.
E a diferença entre os 3 times é que o Cruzeiro não fugiu da segundona, porque simplesmente em apenas uma rodada esteve na zona de rebaixamento, absurdo consertado na rodada imediatamente posterior. Ao contrário dos outros dois que praticamente moraram lá, conseguindo fugir apenas na penúltima rodada.
O Bahia teve o mérito do Papai Joel, que está longe de ser um grande treinador, mas demonstrou no Cruzeiro e no Bahia que se você almeja apenas manter um time jogando, pode contar com ele.
As frangas também tiveram o mérito do Cuca, treinador muito fraco, mas que é menos burro do que os anteriores, viu que a única peça que as frangas tem é o Daniel Carvalho e montou o mesmo esquema que ele montou no Cruzeiro, um time completamente dependente de um jogador apenas.
Já o Cruzeiro teve também o mérito do Mancini, também um treinador fraco, mas que pegou um time onde um diretor burro, retardado, ignorante, o Dimas que tinha dispensado o Joel sem nenhuma justificativa e destruído este time emocionalmente, e ainda conseguiu fazer este time não perder nas últimas cinco rodadas.
E porque o Cruzeiro chegou a este ponto? Fora os erros da diretoria e as falhas seguenciais do goleiro que nos atropelaram durante todo o campeonato, Cuca tinha pego o time de Adilson Batista formado, este ex técnico saiu do clube na mesma partida que Montillo entrou, então Cuca teve a sorte de só ter que encaixar Montillo num esquema já formado e de sucesso, pois há três anos vinha sempre bem e jogando junto. Com o passar do tempo este time foi sendo desmantelado e a incompetência de Cuca para montar seu próprio esquema ficando mais escancarada. Na minha opinião a última peça foi Henrique, retirado o último dedo de Adilson, exterminado o time. Cuca foi incapaz de criar um esquema de jogo, pois o que sabe fazer é o que continua fazendo, colocando o time todo nos ombros de um jogador apenas.
Não me entendam como defendendo o Adilson Baptista como técnico do Cruzeiro, pois na minha opinião ele ainda tem muito a aprender e acredito que tem futuro apesar de não ter conseguido glórias, o que defendo é que ele ao menos é técnico, sabe montar um time e dar união ao mesmo.
Então, findado este péssimo ano, estamos livres dos Perrela, tivemos grandes anos com eles e grandes fracassos com eles, muito obrigado pelo que vencemos e pena que demoraram tanto para sair, deveriam ter deixado o Cruzeiro em 2005, quando cometeram seu primeiro grande erro, na venda do Fred antes de completar uma temporada pelo Cruzeiro. Este foi o primeiro grande erro e que me fez virar contra eles, pois a partir daí foram sequências de erros, ano após ano. Mas, livres deles, temos o Cruzeiro de novo nas mãos de sangue novo e só nos cabe apoiar a gestão de Dr Gilvam para que tenhamos novamente tanto sucesso quanto sempre tivemos após o fim de cada dinastia gloriosa!
Saudações celestes e finalmente, poderemos dormir em paz amanhã, porque hoje a adrenalina ainda não deixa...
Nenhum comentário:
Postar um comentário